domingo, 30 de dezembro de 2007

Reencontro...

Ele havia saido cansado do trabalho e resolveu parar num bar antes de ir pra casa para esfriar os pensamentos.Sentou-se junto ao balcão e pediu uma dose de whisky e um cinzeiro.Acendeu um cigarro e começou a pensar na vida.Pensou em tudo que havia passado até chegar àquele momento.Nas noites mal dormidas devido a preocupação com o vestibular ou as provas da faculdade,ou até antes,com as provas do colégio.Pensou nos romances mal-sucedidos,mas que ele sempre guardou boas recordações.
Enquanto ele estava perdido em seus pensamentos uma voz surgiu próxima ao seu ouvido cortando-lhe os pensamentos.A voz parecia familiar,mas ele demorou para atendê-la.Era uma voz q ele não ouvia há quinze anos,a voz de sua primeira namorada.
Incrédulo ele se virou para olhar para a garota que pedia o isqueiro emprestado e teve suas suspeitas confirmadas.Sim,aqueles olhos não podiam ser de outra pessoa e ele sorriu,ainda assustado,para a também assustada antiga namorada.Eles nunca mais haviam-se falado depois do fim do namoro e foram se encontrar logo naquele bar,tantos anos depois,e tão longe da cidade aonde ambos se conheceram.Assustados com a brincadeira que o destino fazia com eles, sorriram um para o outro e se abraçaram.
Ela se sentou ao seu lado no balcão,pediu também uma dose de whisky,acendeu um cigarro e eles conversaram durante horas,como faziam quando eram adolescentes.Relembraram os momentos que viveram juntos,falaram sobre os problemas que enfrentaram até chegar àquele momento,falaram também sobre os romances que tiveram após terminarem,os quais também não deram certo.
Mas algo era inevitavel que se falasse:Por que haviam se separado? Talvez pela falta de maturidade de ambos,ou pelas confusões da cabeça dela e a falta de "pulso" dele para com ela,afinal,se ele tivesse insistido mais um pouco com ela,poderia ter dado certo.Arrependeram-se de terem deixado todos aqueles sonhos de se casarem,terem seus filhos e todos os planos de casal apaixonado, porque ela era confusa e ele não soube pressioná-la da forma correta.
Não,a chama que havia adormecido nos corações de ambos não se reacendera e eles não recomeçaram de onde haviam parado.Foi apenas um "acerto de contas",uma chance que o destino deu a ambos de se tornarem amigos e relembrarem os velhos tempos.
Apesar de no passado eles terem cogitado a possibilidade de se encontrarem assim, em quinze anos muita coisa havia mudado,eles haviam perdido a chance de serem "felizes para sempre" há quinze anos atras,o destino apenas quis mostrar a ambos o quanto eles haviam perdido,e ambos se levantaram,já um tanto alcoolizados, e se despediram, tendo a certeza de que,apesar de uma ponta de arrependimento por não terem ficado juntos,eles haviam sido felizes no passado,que torciam muito um pelo no futuro,e que,naquele presente,eles tinham conseguido cicatrizar feridas que estavam abertas há quinze anos e ainda sangravam um pouco a cada dia que havia passado.

8 comentários:

Unknown disse...

Hermanoooooooooooo

Eu naum li o texto! Eu confessoo =X


hauhauhauahuahuahauhaa


Mas o q vale aki eh a consideração q tenho por vc! ;P


Por isso q to deixando esse comentárioo ;D


Adoro mto vc ^^

Tudo de bom sempree \o/



;***

Rafael Puime disse...

Estilo de texto que eu gosto, bem escrito, e seguiu meu conselho sobre a pontuação e os paragrafos! Gostei negão!!

E belo conto! Continue assim!

Abração!

Unknown disse...

uauhhhh
ehhhh.. às vezes essas coisas acontecem msm..
talvez o destino seja um pouco cruel, mas a história tb pode ser outra xP

=*******

Ovelha Jr. disse...

Q isso heim tutuzim??!!
mandou mto bem,confesso que quando vi o tamanho do texto,pensei 2 vezes antes de ler,mas depois que li,tive certeza que valeu a pena.
;D

abraçoss!!

Unknown disse...

caraca tutu... cuidado com o destino e o excesso de alcool tb... iauhauihauahiuhhua


e as namoradas do passado...

gostei do texto, só duvido ke tenha sido vc ke tenha feito...

iauhaiuhaiuhaiuhuaha


te amo mt tutuzinho...

beijoo

Paulo Roberto disse...

É verdade cara, o texto ficou muito bem escrito, gostei muito.
Acho que as vezes é falta de dialogo, acho q nada como um pouco de conversa adiaria o fim de uma relação, com certeza se desse tempo a tempo, os planos de vcs já estariam realizados.
Tbm sempre é bom reencontros, e quando é aquela namorada que fomos apaixonado, melhor ainda.
Abraço!

aline disse...

primooooooooooo
ja disse pra vc virar escritor de
cronicas ou contos
ahuahuahu
ta foda viu!
gostei mesmu
bjusssss
ateh o carnaval!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa,entrou pro mundo dos blogueiros!!!!Alias, ta todo mundo entrando hein!Temos bloges gemeos percebeu?rsrsrs.Q bom,é sempre bom ter compania!Bjos rapaz continue escrevendo ;*