terça-feira, 11 de dezembro de 2007

"Sonhar não custa nada, ou quase nada"

"Sonhar não custa nada,ou quase nada..."
Inicio a postagem de hoje com o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel em 1992 por um simples motivo,hoje eu resolvi falar sobre aquilo que movimenta todos os seres humanos:os sonhos.Afinal de contas,quem não faz planos,projetos,se imagina com uma vida boa daqui a 20 anos?Ou mesmo sonha com o futuro próximo?Passar no vestibular,conquistar uma bela garota,e,até mesmo, ganhar na mega-sena acumulada sozinho e ir passar o resto da vida em uma ilha paradisíaca no meio do Caribe?Todos nós já fizemos esses planos.Porém,por medo de não conseguir,nós não jogamos na mega-sena,não tentamos nem mesmo conversar com essa bela garota para não levarmos um fora,e deixamos de prestar vestibular porque a carreira é concorrida demais.Sonhamos,sonhamos,sonhamos,e deixamos que aquele "quase" ali em cima não deixe nossos sonhos se tornarem realidade, porque sonhar pode até não custar nada, mas realizar nossos sonhos pode custar algo muito mais caro do que dinheiro.Realizar custa romper com nossos medos, descer desse muro de incertezas criados por nós mesmos que nos impede de sermos felizes de fato e batalharmos para que esses sonhos se tornem realidade.É muito cômodo manter apenas no imaginário, aonde tudo é perfeito e nada vai dar errado, porque, afinal de contas, em nossas mentes a vida pode ser perfeita.Mas por sabermos que a vida não pode ser perfeita,porque somos humanos, passíveis de erros, deixamos que o medo de errar nos faça esquecer de que "a vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa".Eu quero também deixar claro que não sou hipócrita a ponto de dizer que nunca deixei de fazer algo que sonhei por medo; mas eu aprendi a duras penas o quanto eu perdi por ter medo de fazer errado algo com o que sonhei tanto e na minha cabeça estava perfeito, por medo de não ser exatamente igual ao que eu havia planejado. Quero terminar a postagem de hoje pedindo a você,caro leitor, que não cometa mais o erro de deixar de acreditar em você e achar que tudo aquilo que você planejou não pode dar certo.Lute por aquilo que você sonha, torne possível ficar com a garota(ou garoto) que você escolheu para ser a mãe(ou pai) dos seus filhos.Vá à luta, sem medo de perder, se por um acaso der errado:TENTE DE NOVO!Uma tentativa frustrada não pode fazer com que todas as outras também dêem errado.Quando perdemos, sofremos, mas aprendemos muito mais com nossas derrotas do que com nossas vitórias. Cada novo raiar do Sol é mais uma oportunidade que temos para lutar por aquilo que sonhamos.Convido a fazer um teste: descer do muro e transformar o medo em coragem para realizar.Tente.

5 comentários:

Unknown disse...

Tutuzinhoooooooooooooooooo \o/

Olhaaaa
Eu vou ser sincera! =P
O texto eh mto enormee o.O
Eu naum o li =/

Nem sabia q vc gostava de ler =X


hauhauahauhauahuaha


mas tô comentando aki pq simplesmente te considero mto, irmãoooo ^^


Te desejo tudo q há de melhor nesse mundãoo ;D


Te adoro \o/

Fica com Deus SEMPRE


;***

Rafael Puime disse...

O comentário da Maria Thereza foi ótimo! AHUhuauha

Belo texto, cachaça!! É realmente necessário sair da rotina e enfrentar os proprios medos pra buscar algo que almejamos! :P

Abraços

Unknown disse...

Meu menino querido,
Que alegria ver um ex-aluno escrevendo assim! E mais : com essa disposição louca de lutar por seus sonhos e realizá-los! O mundo precisa de pessoas como vc, sabe? Eu, particularmente, sempre acreditei em meus alunos! O importante não é ter um 10; é SER um 10, e isto vcs são!!!!
Meu beijo carinhoso e que vc seja infinitamente feliz!!!!!!

Unknown disse...

karakkkk
q lindooooo
acho q me encaixo na parte do vestiba
shauhsuahsuashaushaus
xPPP

mas achei lindissimo tutuuuu
oww.. vc tem talaneto mlkk
to falando serio ^^

=**********

Tha disse...

Tutu!
Posso roubar pra por no meu blog?
Perfeito o texto
;*